segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Minhas impressões do livro: Marquinhos, o Catito.

O que dizer de ‘Marquinhos, o Catito’? Acho que posso chamá-lo de ‘Marquinhos, o iluminado’. Nesta incrível obra do escritor, Uidi Madi, acompanhamos o nascimento e desenvolvimento de uma criança fora do padrão de normalidade, mas isso não é ruim, muito pelo contrário, com Marquinhos, aprendemos uma lição a cada página, como: tolerância, perdão, positivismo, altruísmo, etc.
Recomendo essa obra nas escolas, pois se cada criança tivesse desde cedo o aprendizado dos valores descritos no livro, o mundo no futuro poderia ser um pouquinho melhor. Um livro infanto-juvenil que retrata a realidade da vida, que por muita das vezes é dura, porém, o livro ensina a ter outra perspectiva, outro prisma das lutas do cotidiano.
Você ri e chora lendo. A avó descabeçada; a empregada que se torna um membro da família; a mãe doce; o pai batalhador; Catito, um menino iluminado e seu  cãozinho; sem esquecer os amigos inseparáveis do protagonista, que crescem junto com ele.
                Quando terminei de ler o livro, fiquei refletindo na linda mensagem que é transmitida, a introspecção que nos é dada. Chegando a conclusão de que não é um livro para crianças, mas um livro para todos.



*** Fico feliz por não ser apenas uma parceria, mas uma amizade com esse autor incrível. Que perdure esse carinho, e que venham outras obras com mensagens tão lindas como a de ‘Marquinhos, o Catito’. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário